segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ouvir mais falando menos

Ouvir mais falando menos é verdade, faça uma experiência fale menos.
Com certeza você receberá mais informações do seu interlocutor absorvendo boa parte do conhecimento que está a ouvir. A verdadeira arte da comunicação é a arte de ouvir, porque quando ouve bem, você irá falar a palavra certa,na hora certa, com o tom de voz certo.
Se você utilizar essa técnica na entrevista de emprego, ao invés de querer contar tudo o que sabe e já fez, escute as perguntas que o RH esta lhe fazendo. Só assim você terá condições de perceber e corresponder às expectativas dele. Se você foi convocado a participar de uma reunião importante, antes de abrir a boca, escute tudo e todos e só fale quando tiver certeza para não correr o risco de falar besteira.
Se os pais ouvissem mais seus filhos, com certeza as relações familiares seriam melhores e os conflitos menores. Ouvir é o grande lance da comunicação. Ouvir é a chave da sabedoria.
Quem ouve mais tem condição de entender melhor a situação, visualizar o problema, proporem melhores alternativas.
Em qualquer situação que você esteja, sendo pedindo um emprego, seja pedindo um aumento, ou ainda pedindo a mão da amada em casamento, ouvir melhor vai lhe dar domínio da situação. Já imaginou o resultado, todos falando ao mesmo tempo todo sem parar.
Faça o teste, você pode começar treinando com a primeira pessoa que você encontrar. Inicie a conversa e depois fique quieto, só escute, depois veja o resultado.

Um comentário:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações de página

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"