segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como Limpar o Aparelho Móvel

Saiba como limpar o aparelho móvel, pois os aparelhos quando não limpados de forma correta pode acarretar no aparecimento do mau hálito.

Este problema também conhecido com halitose é algo temido e que atormenta muitas pessoas na atualidade, principalmente quem faz o uso de aparelho ortodôntico, desta forma, para que você fique livre deste e outros problemas bucais é preciso que você mantenha o aparelho sempre limpo.
Segue abaixo algumas dicas para manter seu aparelho limpo.

1- Fazer a escovação diária dos dentes, imediatamente após as refeições, sendo que se você preferir é permitido adicionar uma determinada e pequena quantidade de bicarbonato de sódio ao creme dental para realizar uma melhor limpeza do aparelho.

2- Não force demasiadamente o aparelho contra seus dentes e gengivas, caso haja algum incomodo ou problema diga ao seu dentista, já que o mesmo tem como finalidade acomodar a sua boca.

3- Quando for se alimentar ou beber algum líquido, remova o aparelho móvel da boca e faça a ingestão desejada, sendo que ao voltar a utilizá-lo, procure escovar os dentes e se possível, lave também o aparelho, já que você poderia estar com certo odor na boca.

4- Evite ficar com o aparelho na boca por muito tempo sem que haja a devida escovação e limpeza. Lembre-se de que na língua pode haver o acumulo de células substituídas e de restos alimentares que tem a capacidade de produzir o mau cheiro, por isso, esteja sempre com o aparelho limpo para evitar o maior acumulo de tais elementos.

5- Não faça o uso de água quente para realizar a limpeza do aparelho odontológico, pois a alta temperatura poderá deformar a forma do mesmo, por este motivo, lave o aparelho somente com água fria e creme dental convencional.

6- Você pode fazer a desinfecção e uma maior limpeza de seu aparelho móvel adicionando a um copo de água duas gotas de água sanitária e deixa-lo submerso por aproximadamente 24 horas.

7- Evite embrulhar seu aparelho móvel em um guardanapo, a melhor forma de armazená-lo é em caixas específicas, até porque seu aparelho pode ser descartado no lixo por engano.

8- Faça o uso de anticéptico bucal para controlar o mau cheio e também para maior desinfecção de sua boca e aparelho.

Lembre-se de que é preciso que você faça o uso de seu aparelho móvel durante as horas indicadas pelo seu dentista, caso contrário, você poderá fazer com que seus dentes se desalinhem e comprometa a estética de seu sorriso, o que possivelmente resultará na reutilização do aparelho fixo.
Mantenha seu aparelho sempre limpo e exiba seu lindo sorriso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações de página

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"