terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dicas para Limpar Sapatos de Couro

Dicas para Limpar Sapatos de Couro
Como Limpar Couro

Objetos de couro precisam de alguns cuidados essenciais para que tenham a sua vida útil prolongada, sejam eles sapatos, bolsas ou roupas.
Para que seus sapatos e botas de couro durem mais e para  manter o visual novo, basta fazer ou proceder de maneira simples e regular com os seguinte cuidados.

Após o uso, antes de guardá-lo, passe uma flanela úmida e deixe-o secar fora por algum tempo. Convém limpar, tambem, a parte inferior ou o solado.
Para garantir mais longevidade e manter a beleza
Uma vez por semana, pelo menos, passe uma graxa para sapatos, ou engraxe-o, o que vai mantê-lo sempre brilhante e novo.
As botas de couro de cano longo os vincos formados no couro quando dobrada – ver imagem – podem danificá-la irreversivelmente, a forma correta de guardá-la é colocando um suporte fixo dentro dela para evitar que se deforme, no caso uma garrafa pet, com algo que lhe dê estabilidade, como pedrinhas tipo brita fina ou aquelas usadas em vasos de plantas ou aquário, pois outros objetos podem facilitar a umidade e o mofo.
Elas devem ser guardadas, depois de bem limpas, em um local arejado, que pode ser o piso ou parte inferior de um armário ou guarda-roupas.
Se o couro estiver duro, faça uma mistura de uma colher de bicarbonato de sódio, 100 ml de água e uma colher de sal de cozinha. Aplique no avesso para amaciar o couro.
Seque-o sempre na horizontal e longa das fontes de calor
Deixe os calçados descansarem por um dia antes de usá-los novamente, pois o suor em excesso reduz a durabilidade do couro

- Sempre Utilize a calçadeira para proporcionar mais conforto ao calçar, evitando que o couro se deforme

- Para remover manchas de mofo do couro. Aplique vaselina e deixe de um dia para o outro.

- Casca de laranja limpa o couro, recuperando o brilho.

- Couro colorido, pode ser limpo com clara de ovo batida em neve.

 - Se quiser mais brilho, aplique uma camada de benzina entre as engraxadas.

2 comentários:

  1. Olá Aurina,

    Eu tenho uma jaqueta de couro, preta, mas como moro em Salvador só uso ela 1 vez por ano, quando viajo para algum lugar frio. Nesse meio tempo, tio ela do armário e passo um pano úmido para tirar o mofo e o bolor.
    Tirei ela do guarda roupas ontem pra limpar e percebi que haviam algumas manchas brancas, que nao saíram nem com o pano úmido. Mas o pior é que o couro esta rachando e esfarelando. A manga esta com bolhas, já pra esfarelar mesmo. Você sabe o que posso fazer para arruma-lá?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Como é que faz a limpeza do couro colorido com a claro do avo em neve. É só passar a clara no sapato? Tem que passar outra coisa pra tirar a sujeira da clara?

    ResponderExcluir

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações de página

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"